sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Pai, filha e o sucesso





Maria Ribeiro da Conceição tinha 18 anos quando pediu emprestado 15 mil reais a seu pai, o senhor Alberto. Naquele momento, o homem estranhou o pedido da filha. Afinal de contas, a garota sabia que ele não tinha todo esse dinheiro sobrando. Mas resolveu lhe perguntar o motivo do empréstimo. A menina havia respondido que queria ser financeiramente independente. Ter o próprio negócio. Ser alguém. Senhor Alberto ficou embasbacado, e ao mesmo tempo orgulhoso com aquela situação. Ele achava que a menina era um tanto quanto fútil, que, embora nunca se conformara com a vida de classe média baixa que levava, não fazia nada para mudá-la. Feliz com a  ambição da filha de se tornar uma empresária, vendeu o carro e logo tratou de lhe emprestar o dinheiro.

Dias depois a garota foi internada num hospital. Desesperados, seus pais correram até lá. Ao entrarem no quarto onde a garota estava, encontraram-na toda enfaixada. A menina sorriu e lhes disse que não precisavam se preocupar. Contou-lhes entusiasmada que colocou 500 ml de silicone em cada seio, esculpiu a cintura e modelou o nariz. Revoltado, o pai gritou de tal maneira que até um surdo poderia ouvir.  Aos berros afoitos, o velho disse que sentia vergonha de ter uma filha vagabunda assim, e que só não lhe dava uma bofetada porque tinha nojo de encostar na deformidade dela. Inconformada, a mãe apenas chorava.

Triste, a menina decidiu se recuperar na casa de uma amiga até as coisas esfriarem. Finalmente recuperada, retorna à casa de seus pais. No entanto, sua chave já não cabe mais na fechadura, suas malas estão feitas e seus pais não a veem mais como filha. Maria chora e vai embora dizendo que não estava mentindo, e que o dinheiro fora realmente investido em um negócio.

Oito anos depois, senhor Alberto se encontra assistindo a um programa de televisão - destes sensacionalistas. A apresentadora noticia o casamento luxuoso de Flora Schimleck, ex-dançarina de 26 anos, com o empresário milionário Douglas Schimleck Lages de 75 anos. Esforçando ao máximo sua vista, senhor Alberto reconhece sua filha. O velho chora, mas não sabe se é por vergonha ou felicidade.


3 comentários:

  1. Curti essa inversão de valores hehe
    De fato, quanta guria deve sonhar entrar pra Gaiola das Popozudas...

    ResponderExcluir
  2. Bora fazer esse curta??????
    Agente chama a Isa pra ser a gostosa!|
    =D

    ResponderExcluir
  3. hahahaha aloka, rafa!
    Bora! E começa a escrever por diversão tbm! Vam junta nossas bobeiras. Abraço

    ResponderExcluir